Notícias

Conheça o Programa Nutrifarma/Nuscience de Criação de Bezerras

Com a crescente demanda mundial de alimentos, a proteína de origem animal vem se destacando significativamente neste cenário. Algumas medidas devem ser implementadas através da gestão dos indicadores produtivos como: melhorar a fertilidade das vacas de cria, maior ganho do peso diário na engorda, quantidade de unidade animal disponível por área utilizada, unidade mão de obra por kg ou @ de carne produzida. Todos esses dados devem ser avaliados para alavancar a produção e rentabilidade.

O Programa de Criação de Bezerras Nutrifarma/Nuscience, tem por objetivo proporcionar ao produtor a criação de suas novilhas de reposição de maneira segura e econômica.

Este programa incorpora os mais modernos conceitos de alimentação de bezerras, como a associação do substituto lácteo com a ração pré-inicial, através do sistema Dry Lac de desmame precoce.

O futuro de uma propriedade de leite depende do incremento genético do rebanho, assim as terneiras são peças importantes nesta atividade. A criação destas deve ser feita de maneira correta, proporcionando ganho de peso e altura, sanidade, facilidade de manejo e menor custo de produção.

Com estes objetivos a Nutrifarma traz para o produtor o Programa de Criação de Bezerreras um conjunto de técnicas nutricionais  que favorecem o desenvolvimento muscular e ósseo, além do preparo do sistema digestivo para um desmame precoce.

 Com programa, o produtor garante o futuro do seu rebanho, utilizando um sucedâneo lácteo de alta qualidade e Rações Pré-Inicial e Inicial.