Notícias

Bélgica ganha nova unidade da Nuscience

Uma nova unidade da Nuscience foi inaugurada este mês em Drogen na Bélgica. A fábrica potencializa os resultados da empresa ao otimizar sua capacidade produtiva e reduzir custos de logística. O grupo que está presente em mais de 80 países, atua no Brasil através da empresa Nutrifarma de Taió. 

A nova unidade amplia a produção das linhas de nutrição e saúde animal, líderes em todo o mundo. No entanto, a mudança faz parte de uma estratégia que prevê a redução de seis pontos de produção para apenas duas localizações com alta tecnologia de produção. A escolha pela cidade de Drongen deve-se pela facilidade proporcionada para o escoamento da produção, já que está perto dos portos de Antwerp e Ghent. 

Os avanços tecnológicos adotados na nova unidade resultaram na melhoria dos volumes de produção. Além da produção a granel, esta unidade pode atender às necessidades do cliente com linhas de produção flexíveis. Com variações entre os tipos de produtos a capacidade produtiva da unidade pode chegar a 10 mil toneladas por mês. 

A Nuscience na Bélgica é exemplo da gestão da inovação para o fortalecimento dos resultados. Além da capacidade produtiva ampliada, a fábrica investiu na sustentabilidade. As matérias primas são transportadas até o topo do prédio, após isso todo o processo é completamente gravitacional. A medida oferece uma economia significativa de energia. Aberturas fazem o uso da luz solar para a iluminação dos ambientes, trazendo conforto aos colaboradores. A estrutura física também é sustentável devido ao eficiente uso do espaço, ótimo isolamento e materiais sustentáveis. 

As mais recentes inovações na tecnologia da informação também foram aplicadas. Assim, as cadeias de fornecimento e produção estão aliadas. Todos esses processos implementados incentivam e colaboram com o foco da Nuscience na qualidade de seus produtos.