Notícias

Atualização técnica sobre a importância das micotoxinas na Avicultura.

Nos dias 16,18 e 19 de junho a NUTRIFARMA realizou treinamentos junto aos seus clientes e parceiros nos estados do RS, SC e PR abordando o tema: ”Micotoxinas: diagnóstico diferencial e seus prejuízos na produção avícola”

Nestes três dias de atualização o Médico Veterinário MSc. Manuel Contreras da Special Nutrients, empresa especializada em micotoxinas e atuante há 28 anos a nível mundial, nos proporcionou um vasto aprendizado, passando parte do seu conhecimento e experiências a nível mundial e mais de 11 anos atuando a nível de campo com micotoxinas na avicultura. Para o coordenador de aditivos Mateus Morgan, este tipo de treinamento tem uma importância significativa para as empresas do segmento avícola, devido a problemática das micotoxinas atuais e diagnósticos errôneos. Na oportunidade também foi apresentado um trabalho realizado no Samitec, onde podemos verificar os efeitos deletérios das micotoxinas em postura comercial como produção e qualidade de ovos.

A Nutrifarma agradece a todos os clientes e parceiros que estiveram presentes e colaboraram de alguma forma para realização dos treinamentos. Agradecemos também ao setor de avicultura e patologia da UFPR – Palotina PR, em especial ao Dr. Manuel Contreras e a empresa Special Nutrients.